Gerenciador de anúncios não marca conversões
O público de remarketing não está funcionando como antes
Problemas para fazer suas analises de forma correta
As informações do Google Analytics estão muito diferentes do gerenciador de anúncios do Facebook
2024 é um ano que promete acabar com os cookies de terceiros, o famoso pixel vai deixar de existir logo em breve e como suas campanhas irão performar sem a existência do pixel? Como você vai conseguir impactar o público desejado? É nesse cenário que surge o envio de informações de usuários via servidor e API de conversão. E um traqueamento bem feito, com o envio das informações corretas para as ferramentas de anúncios vai evitar que seu negócio entre em colapso quando as mudanças chegarem.
O momento chegou e é agora!
Pós graduado em Marketing Digital, Gestor de tráfego pago desde 2019, certificado Google, parceiro google Partner, mentorado dos melhores players do mercado: Pedro Sobral, Cadu Parisoto, Métricas Boss. Durante esse período me especializei em Google Tag Manager e Google Analytics 4 com quem há de melhor no mercado digital e participando dos melhores grupos de mentoria do Brasil.
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O rastreamento pode ser uma parte importante da estratégia de vendas, mas não é a única solução. É uma ferramenta que ajuda a entender o comportamento dos usuários online, permitindo direcionar melhor os anúncios e personalizar a experiência do usuário. No entanto, só por si, não garante vendas.
O rastreamento pode ajudar a resolver alguns problemas de marcação de conversões, mas não é uma solução definitiva para todos os desafios nessa área. O rastreamento adequado pode oferecer informações valiosas sobre como os usuários interagem com seu site e suas campanhas, o que pode ajudar a identificar onde as conversões estão ocorrendo ou por que podem não estar sendo registradas corretamente.
O valor do serviço vai depender do projeto, para tal, é preciso uma análise prévia e uma reunião online para entender o problema e a partir daí enviar uma proposta com tudo que será feito.
Sim. Para que o traqueamento, o Advanced Matching e a API de conversões funcione corretamente vamos precisar fazer um investimento na contratação de um container no servidor (Google cloud ou stape.io) uma API para detectação da localização do usuário e um banco de dados cloud.
Configuração e implementação de rastreamento como Google Analytics, Tag Manager, entre outras, no seu site. Isso envolve a colocação de códigos de rastreamento nos locais apropriados para coletar dados relevantes e envio para ferramentas de anúncios.
O serviço de traqueamento inclui apenas a configuração e a implementação dos códigos de rastreamento no seu site, não inclui otimização de campanhas, alterações em sites, configuração de métodos de pagamentos, configuração de plataformas como hotmart e afins.
Após a implementação faço um acompanhamento por 21 dias para analisar se a coleta de dados e envio de informações estão sendo coletadas e enviadas corretamente.